segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Por amor as causas perdidas, outra vez

Aprendi hoje que só se pode confiar em si próprio. E se tem que amar mais a sí do que aos outros, e se em amor a sí você entrega a sua vida, é porque alguém se soma a você aumentando ainda mais o seu amor por sí próprio. Que tudo está dentro da gente, que o medo são fantasias que criamos para que alguém nos conforte na hora do terror, que a tristeza é uma parte da nossa felicidade mastigada pelo tempo. Que não é vergosonho desistir quanto se sente dilacerado, e que também não há vergonha em tentar voltar e de alguma forma conscertar o que se perdeu no tempo, mas estar ciente que isso pode causar mais magoas. Mesmo assim acredito que não há magoa, angustia maior do que ficar parado e ver todas as coisas nas quais acredita, ou pensava acreditar, desfilando diante de seus olhos e abanando em um adeus. Posso dizer do que já vivi que não se é saudavel ficar voltando e tentando resgatar memorias sofridas que morreram afogadas na dor, mas posso dizer do caminho que percori pra chegar até a dor foi o melhor de toda a minha vida, que os sorrisos, apesar de passageiros, foram os mais felizes que eu já pude ter. E que não me arrependo de exatamente nada, só que agora estou desistindo já dei-me todo o amor que essas causas perdidas poderam oferecer, já lhe entreguei parte dele também, e agora eu estou indo para o que eu chamo de refugio, ou o que se pode ser entendido como casa, estou voltando pra mim e enfim te deixando pra trás. O ainda que nos unio por tanto tempo agora nos mata, me mato pra não cair mais pra dentro de ti, já não quero mais cair, e essa é a frase que nos salva " NÃO QUERER ". Desato todos os nós, os remendos, que viemos criando para não nos perdemos, quando o triste era aceitar que não havia mais como se perder pois já faz tempo que deixamos de encontrar aquela paz um no outro. Lembro até hoje do ponto de paz, e da calma, das frases, e das historias, e estou guardando na minha caixinha de recordações com todo esse nosso amor doentio e louco que por tanto tempo me fez viver.
Me guardo e te guardo pra que não haja perdas, sorrio como as crianças aquele dia chuvoso no circo, meu  triste sorriso por pelo menos tentar te dizer tudo isso, espero conseguir meu real objetivo dessa vez. Espero que o calor dos seus sorrisos não me joguem mais nesse beco sem saidas que é te amar, e te querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário